☰ MENU



Prefeito Juninho asfalta Rua dos Paraíbas com recursos municipais

Ação Asfalto número 65




Prefeito Juninho asfalta Rua dos Paraíbas com recursos municipais | Jornal Serra News
Prefeito Juninho asfalta Rua dos Paraíbas com recursos municipais

21/04/2022 16:54
Em Paty do Alferes | Cliques: 2132 | Secao: politica


A população de Paty do Alferes comemora mais uma rua asfaltada, dessa vez foi a rua Oswaldo Barcelos Dantas (Rua dos Paraíbas), no Bairro Esperança. Esta foi a via número 65 pavimentada pelo projeto Ação Asfalto, o maior projeto de asfaltamento promovido pelo município, não só na história de Paty do Alferes, mas nos municípios da região Centro Sul. O projeto foi uma decisão da gestão do prefeito Juninho Bernardes e do vice Arlindo Dentista.

Esta era uma reivindicação antiga dos moradores, que há anos sofriam com poeira e lama. A previsão era que a via fosse asfaltada por meio de uma emenda federal, mas por atrasos de pagamentos por parte do convênio com a Caixa Econômica Federal a empresa abandonou a obra e a pavimentação precisou ser adiada.

 

De acordo com o secretário de Planejamento, Gilvacir Draia, o prefeito preferiu fazer de recursos próprios, a esperar novo convênio com o Governo Federal. "O prefeito Juninho, queria cumprir sua promessa com a população e em especial com os moradores da rua dos Paraíbas e sabia que tentar pela CEF, por conta da burocracia ia demorar anos. Assim, nós notificamos a empresa pelo abandono da obra, cancelamos a licitação e o município arcou o asfaltamento com recursos próprios", explicou.

 

O prefeito Juninho comemorou esta conquista: "Este é um projeto muito importante. Nós estamos levando desenvolvimento, tirando muitas famílias da poeira e lama com o Ação Asfalto. Esta é a rua asfaltada de número 65, e em 20 bairros diferentes e vamos fazer muito mais neste nosso segundo mandato. Quero agradecer a toda a equipe da prefeitura, aos nossos vereadores e ao meu pai e deputado Eurico Júnior, que tem se empenhado para ajudar nosso município, buscando apoio do nosso governador Cláudio Castro, que tem destinado recursos para nossos projetos. O Ação Asfalto visa o desenvolvimento de nossa cidade e a qualidade de vida da nossa população. E estamos empenhados em levar a mais famílias este projeto histórico de Paty", ressaltou o prefeito.

 

O deputado Eurico Júnior parabenizou o prefeito Juninho por mais estrega: “Juninho, você e sua equipe estão de parabéns. Está rua foi um grande desafio, mas vocês não desistiram. Deram duro e hoje estão entregando mais este asfalto. Você e toda população podem continuar a contar comigo e com o governador Cláudio Castro. Estou sempre buscando mais parcerias e investimentos para Paty do Alferes, para ajudar você a continuar a melhorar a vida do povo patiense", finalizou.

 

 

O secretário de Obras falou da economia que o projeto Ação Asfalto promove para o município: "Nossa equipe faz a preparação das vias para aplicação da massa asfáltica. Este trabalho reduz em pelo menos 50% os custos do projeto. Com a drenagem, base e sub-base conseguimos baratear os custos pela metade do asfalto. Conseguindo levar a mais patienses este benefício. Quero agradecer ao prefeito Juninho e o vice Arlindo por acreditar em nosso trabalho e estarem fazendo história em Paty, com o maior projeto de Asfalto que o município já viu”.

 

 

Melhora na vida dos moradores

 

Os moradores da Rua Oswaldo de Bastos Dantas deram seu depoimento sobre a melhoria que a obra de asfaltamento vai trazer.

 

Dejair Rodrigues Vieira

 

"Há mais de 20 anos eu esperava por esta obra. O prefeito Juninho e o deputado Eurico Júnior estão de parabéns.  Este asfalto vai ajudar muito a gente, pois há anos sofremos com a poeira e lama. E agora com esta abertura da rua, ficou melhor ainda" (Dejair Rodrigues Vieira).

 

Carlos Alfredo da Silva

 

"Eu moro nesta rua há 25 anos. Sempre prometeram asfaltar, mas ninguém tinha conseguido. Parabéns ao prefeito Juninho por asfaltar esta nossa rua. Minha esposa Maria, que faleceu ano passado, ia ficar muito contente de ver este asfalto. Ela não está aqui, mas nós estamos muito feliz de ver este nosso sonho realizado" (Carlos Alfredo da Silva).

 

Antônio Joaquim Pereira

 

"Eu moro na rua ao lado. Há 24 anos esperava esta obra. A nova passagem e este asfalto vai beneficiar a todos nós" (Antônio Joaquim Pereira).

 

Juarez Lopes

 

"Parabéns ao prefeito Juninho e ao deputado Enrico Júnior por mais este asfaltamento" (Juarez Lopes).




Prefeito Juninho asfalta Rua dos Paraíbas com recursos municipais
Prefeito Juninho asfalta Rua dos Paraíbas com recursos municipais
Prefeito Juninho asfalta Rua dos Paraíbas com recursos municipais
Prefeito Juninho asfalta Rua dos Paraíbas com recursos municipais
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -