☰ MENU



Miguel Pereira é um dos maiores produtores de maracujá da região.

O município vem se destacando no cultivo do fruto e seu aumento de produção chegou a 30% nos últimos anos.




Miguel Pereira é um dos maiores produtores de maracujá da região. | Jornal Serra News
Miguel Pereira é um dos maiores produtores de maracujá da região.

24/07/2020 13:53
Em Miguel Pereira | Cliques: 3065 | Secao: noticias


O Brasil é atualmente o maior produtor mundial de maracujá, produzindo por ano um milhão de toneladas da fruta, dados esses da AbaFrutas. Em Miguel Pereira, o município vem se destacando no cultivo do fruto e seu aumento de produção chegou a 30% nos últimos anos.

O maracujá é uma excelente alternativa para geração de emprego e renda no campo e na cidade. A demanda comercial por frutos in natura e produtos processados é crescente na região, que diante a pandemia, vem buscando uma alimentação com maior quantidade de vitaminas e melhor qualidade de vida.

Segundo o Secretário de Agricultura André de Souza, o munícipio vem passando por uma grande expansão no setor de produção rural e atingindo bons ganhos. A Prefeitura, em contra partida auxilia a produção com maquinários e cursos de capacitação para o produtor, ambos serviços de forma gratuita.

O período de colheita dos frutos varia de 6 a 9 meses após o plantio. O ponto de colheita é caracterizado pela coleta dos frutos no chão. A coleta de frutos e feita 2 a 3 vezes por semana. Em 2019, foram mais 250 toneladas produzidas do fruto e o faturamento bruto foi de mais de R$ 720 mil reais, segundo a Emater-RJ.

Fotos: Taiana Corrêa, produtora rural de maracujá em São José das Rolinhas.




Miguel Pereira é um dos maiores produtores de maracujá da região.
Miguel Pereira é um dos maiores produtores de maracujá da região.
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -