☰ MENU



MIGUEL PEREIRA AGORA PARTICIPA DO LIGHT RECICLA

Prefeito implanta projeto que troca recicláveis por descontos na conta de energia elétrica




MIGUEL PEREIRA AGORA PARTICIPA DO LIGHT RECICLA | Jornal Serra News
MIGUEL PEREIRA AGORA PARTICIPA DO LIGHT RECICLA

30/07/2018 19:08
Em Miguel Pereira | Cliques: 2259 | Secao: politica


Miguel Pereira, mais uma vez, inova em projetos sustentáveis. Foi assinado, na última quarta-feira (18), pela primeira vez na região, a parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a Light para executar em Miguel Pereira o Light Recicla. O Light Recicla é um projeto sustentável de troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia elétrica. Os participantes se cadastram nos ecopontos da Light, recebem o cartão do cliente e passam a entregar materiais recicláveis em troca desses bônus, que diminui efetivamente o valor da conta de cada usuário.

O convênio beneficia tanto o cliente residencial, quanto o cliente comercial, que receberá o bônus na sua própria conta de energia após a entrega dos materiais recebidos pelo cliente. O bônus também pode ser doado para a conta de luz de alguma instituição social cadastrada. Já clientes comerciais também podem participar trocando seus materiais recicláveis, porém, o crédito será doado para uma das instituições sociais cadastradas através de desconto.

A Light disponibiliza esses ecopontos para cadastrar os participantes, que recebem o cartão do cliente e passam a entregar os diversos materiais recicláveis em troca do bônus. Os materiais recicláveis são: plástico, metal, vidro, papel e óleo vegetal. Cada item tem um preço por peso que gera o crédito na conta de energia escolhida pelo cliente, fazendo o abono no final do mês.

Em Miguel Pereira, serão instalados pontos de coleta, sendo o primeiro modelo em Governador Portela, onde os moradores poderão fazer a troca de materiais por ecopontos. O prefeito André Português frisou a importância do benefício do projeto, levantando mais uma vez a bandeira do cuidado com o meio ambiente, com a possibilidade de pequenas ações que geram grandes mudanças e que a cidade vem sendo modelo em sustentabilidade com diversos projetos inovadores realizados pela Secretaria de Meio Ambiente.

"Tenho certeza que o projeto terá uma adesão de 100% dos munícipes. O desconto na conta de luz proporcionará um grande incentivo para que as pessoas reciclem ainda mais. Já trabalhamos com a coleta seletiva e com outros projetos, inserir este na rotina dos miguelenses fará com que nossa cidade esteja ainda mais imersa na sustentabilidade e em projetar um futuro melhor para nossos jovens", disse o prefeito.

O projeto, que tem grande apelo social, ambiental e econômico já está em fase de implantação na cidade. O convênio foi assinado pelo prefeito André Português e o presidente da Light, Luís Fernando Paroli Santos, dia 19/7 e a previsão de início é para o mês de agosto.






MIGUEL PEREIRA AGORA PARTICIPA DO LIGHT RECICLA
MIGUEL PEREIRA AGORA PARTICIPA DO LIGHT RECICLA
MIGUEL PEREIRA AGORA PARTICIPA DO LIGHT RECICLA
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -