☰ MENU



A VERGONHOSA SITUAÇÃO DA CÂMARA DE MIGUEL PEREIRA

Constantes ataques e descontrole de vereadores fazem das sessões do Legislativo um verdadeiro circo de horrores




A VERGONHOSA SITUAÇÃO DA CÂMARA DE MIGUEL PEREIRA | Jornal Serra News
A VERGONHOSA  SITUAÇÃO DA  CÂMARA DE  MIGUEL PEREIRA
Foto : serra news

18/04/2017 19:37
Em Miguel Pereira | Cliques: 7588 | Secao: noticias


Como já é de conhecimento de todos os que nos lêem tenho acompanhado de perto o trabalho realizado pelos vereadores que compõem esta gestão da Câmara Municipal Miguel Pereira. Temos comparecido à maioria das sessões e, como também já se sabe, já fui atacado em uma delas pelo vereador e líder do governo Vitor Ralha, insatisfeito com as opiniões expressadas por este jornal.
Após este episódio, que muitos perguntam as atitudes tomadas por mim (que deixo à cargo da justiça), alguns amigos e leitores tem me questionado o porquê de me ver presente e noticiando os fatos que ocorrem somente na Câmara de Miguel Pereira. Seria algum tipo de retaliação pelas ofensas sofridas por mim? Por que não acompanhar também o Legislativo de outros municípios? A resposta é muito simples: antes de ser veiculo de imprensa eu e minha família moramos em Miguel Pereira, vivemos, votamos e trabalhamos neste município e, naturalmente por isso, temos tanto interesse no que fazem aqueles que elegemos como representantes. Mas vamos aos fatos...
Como é de praxe em todas as sessões, na sessão do dia 17 de Abril foi lida a ata da sessão anterior a qual infelizmente não pude comparecer. Um dos fatos que me chamou a atenção foi a aprovação da gratificação para funcionários cedidos ou permutados de outros municípios, a explicar: os funcionários de outros municípios que estiverem prestando serviço à prefeitura de Miguel Pereira, sendo cedidos ou permutados poderão agora receber gratificações. Um tanto estranho esse possível gasto que iria inflar a já saturada Folha de Pagamento mas, deixaremos maiores esclarecimentos para outra matéria pois já averiguamos e essa medida vem a beneficiar funcionários bem interessantes se é que vocês me entendem... Após a leitura da ata seguiu- se com as suplementações, a oficialização da mudança do nome do hospital para Hospital Municipal Luiz Gonzaga, embora nosso hospital seja terceirizado à Severino Sombra e não municipalizado, indicações dos vereadores e apresentação de projetos como o de saneamento e o do que trata de alguma alteração na previdência dos funcionários da prefeitura.
Tudo ia muito bem até o vereador Vítor Ralha subir a tribuna para, como o esperado já que é o líder do atual governo, enumerar os feitos do prefeito André Português nesses primeiros 100 dias. Elogiou, falou sobre alguns projetos mas, como de costume descontrolou-se mais uma vez quando faltou-lhe argumentos para responder a um grupo e ex funcionárias do hospital questionando as recentes demissões.
Daí para frente o que se viu foi mais uma vez o despreparo de um vereador que tem demonstrado o péssimo costume de não saber lidar com críticas e questionamentos, preferindo sempre atacar descontroladamente quem ousa contrariá-lo. O vereador declarou que as demissões justificam-se porque os funcionários em questão (alguns com mais de 10 anos de trabalho e competência reconhecidos) não prestavam satisfatoriamente seus serviços. Neste momento, ao ser rebatido, pede à Guarda Municipal que retire a ex funcionária, Sra Nilsete, do local e aproveita para voltar a atacar a "imprensa marrom" que é como o vereador se refere aos veículos que tem testemunhado seus chiliques, tentando explicar o caso do carro apreendido na semana passada e que foi noticiado pelo G1.
Mais uma vez o bate boca foi generalizado e o presidente da Casa, vereador Eduardo Corrêa (DOMI) mostrou sua pouca competência em conter o ímpeto de seus colegas e moralizar a coisa, preferindo também ameaçar a expulsão dos cidadãos e da imprensa presente até encerrar a sessão.
É lamentável que este tipo de atitude esteja se tornando tão freqüente na nossa Câmara Municipal que tem se destacado muito mais pelos tropeços do que pelos serviços prestados à população. Esperamos sinceramente ter dias melhores e sessões mais produtivas para que possamos elogiar e também divulgar aos nossos leitores.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -