Editorial Edição 99

editorial

Editorial Edição 99

Olá amigos.




Editorial Edição 99
Foto :
Data : 02/05/2012 17:44 | Cidade:Miguel Pereira | Cliques : 1612 | Secao:editorial

Um dos destaques de nossa edição é a reportagem sobre a nova gestão do Hospital Santo Antônio da Estiva que, apesar de ainda estar doente, está buscando caminhos para a sua recuperação. Algumas vezes em nossas páginas trouxemos denúncias e reclamações à respeito do atendimento prestado pelo hospital, que convive com falta de médicos, medicamentos e toda a sorte de problemas. Mas, agora, a hora é de arregaçar as mangas e ajudar!

Toda a população dos dois municípios, independente da condição social, um dia acaba precisando ser atendido pelo HSAE, nem que seja só para um primeiro atendimento enquanto não temos a oportunidade de fazer uma consulta com nosso médico de confiança já que, se nos finais de semana é praticamente impossível encontrar alguma clínica particular aberta para oferecer uma consulta em Miguel Pereira, durante a semana também nem sempre isso é possível, porque os médicos e consultórios convivem com uma agenda que não permite encaixes e atendimentos de urgência e aí, como Vassouras fica há alguns quilômetros, o jeito é ir “para a Fundação”, como dizem os populares. Acho que, por aí já deu pra ver que temos sim o dever de colaborar.

Entendemos que, se a situação chegou a este ponto é preciso que se apurem as devidas responsabilidades e que se convoquem os conselheiros da Fundação Miguel Pereira, mantenedora do hospital para que tomem para si as partes que lhe cabem, pois ao município compete o Pronto Socorro porém, se exercermos nossa CIDADANIA colaborando com o que pudermos não vai por si só resolver os problemas e transformar como num passe de mágica o HSAE em uma referência, podem sim ajudar, pelo menos, a garantir que serviços como internação continuem a ser oferecidos. Isso chama-se SOLIDARIEDADE.

Quanto ao longo trabalho que terão pela frente e a necessidade de transparência e comprometimento para, a longo prazo, tirar o hospital do caos, é fundamental, a única saída, mas, talvez quem está doente hoje não possa esperar.

Um abraço.

Até a próxima




























Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2017 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -