Editorial - Edição 95

editorial

Editorial - Edição 95

“São as águas de março, fechando o verão é a promessa de vida no meu coração”




Editorial - Edição 95
Foto :
Data : 04/04/2012 21:36 | Cidade:Miguel Pereira | Cliques : 1610 | Secao:editorial

Olá amigos.

E março finalmente chegou ao fim e levou com ele dois grandes gênios do nosso país: Chico Anysio e Millor Fernandes. O humorista que criou cerca de 200 personagens dispensa apresentações então, vamos à Millor.

Millor Fernandes, escritor, artista plástico, humorista, dramaturgo, cartunista e jornalista foi uma das vozes mais críticas e independentes de sua geração. Com seu humor inteligentíssimo denunciava, mesmo que nos fazendo rir, com uma acidez e um sarcasmo peculiar as mazelas da nossa política e da vida cotidiana. Segundo o escritor, era preciso sempre enxergar a realidade sob uma perspectiva crítica.

 Bem, fica aí uma importante lição, principalmente nesses tempos em que estamos vivendo. Talvez nos falte o talento do mestre que, com estilo debochado conseguia desnudar o que estava por trás dos “angelicais” sorrisos de alguns políticos na tentativa de disfarçar suas reais (e inconfessáveis) intenções, mas poderíamos ter a mesma perspicácia. Poderíamos ter o mesmo olhar, a mesma coragem e a mesma honestidade. Poderíamos voltar a acreditar que o idealismo é sim uma arma poderosa, que podemos e devemos mudar, questionar, enfim, assumir nossa responsabilidade.

A sociedade precisa se enxergar como artista principal e não apenas como plateia dessa triste tragédia política.  Se Millor vai fazer muita falta como gênio e artista, vai fazer ainda mais em ano eleitoral. É, ele poderia ter esperado mais um pouquinho para ir embora.

Um abraço.

Até a próxima




























Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2017 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -