☰ MENU



MIGUEL PEREIRA EM 1º LUGAR

Prefeito comemora 1º lugar na Educação no estado




MIGUEL PEREIRA EM 1º LUGAR | Jornal Serra News
MIGUEL PEREIRA EM 1º LUGAR

14/09/2018 10:08
Em Miguel Pereira | Cliques: 4806 | Secao: noticias


Miguel Pereira recebeu nesta semana um dos maiores reflexos do trabalho que vem sendo implementado na Educação Municipal. O resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) Nacional de Miguel Pereira foi o maior de todo o estado do Rio de Janeiro, ultrapassando a meta estabelecida pelo MEC, Ministério da Educação. O município antecipou em 2 anos a meta traçada para 2019 pelo Ministério da Educação. A avaliação foi realizada através da PROVA BRASIL, deixando a cidade com a melhor nota do estado do 1º ao 5º ano do ensino da rede municipal. A nota do município reflete todo um trabalho que vem sendo desenvolvido na Educação Municipal, que é fruto do envolvimento de todos, como a comunidade escolar, professores e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.

 

Critérios do IDEB

 

O IDEB, criado em 2007, foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Ele funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente, e Miguel Pereira recebeu a maior nota de todo o estado do Rio de Janeiro.

Todo o progresso na educação da rede municipal só foi possível pelo incentivo e investimento que a atual gestão aplica na área. Desde o início do mandato, o prefeito André Português e sua equipe vêm implantando novas ações que possibilitam a capacitação e valorização do professor, resgatando não só a autoestima e o conhecimento, mas também os valores da educação.

 

Evasão escolar caiu

 

Já foram feitas, nos primeiros meses do governo, ações diretas que impactaram a educação como um todo. A evasão escolar foi diminuída, bem como a reestruturação das turmas. Foi feito um grande investimento na Coordenação Pedagógica, com cursos, workshops e criação de programas específicos.

Tudo isso culminou em escolas mais bem preparadas, turmas de alunos assistidos pelo município e cronogramas criados de acordo com a necessidade de cada unidade escolar. 

“Todo resultado positivo alcançado pelos alunos no IDEB é reflexo de uma educação transformadora, que vem sendo prioridade em nossa gestão. A educação transforma a vida do cidadão, rompe as barreiras do conhecimento e pode, sim, mudar o mundo. Estamos em festa com o excelente resultado, reflexo de uma equipe unida em um só propósito: a educação de nossas crianças. Quero deixar meu agradecimento especial a todos os profissionais que compõem a Secretaria de Educação, que junto com sua equipe coordena todos os projetos e os aplica com excelência; aos professores, que com sua vocação e doação, dão o melhor de si todos os dias dentro das salas de aulas, ensinando muito além do português e da matemática; do motorista, que transporta com segurança todas as crianças, até a secretária de Educação, às auxiliares de cozinha, que preparam com amor a alimentação de nossas crianças; enfim, a todos que estão à frente da educação de nossa cidade, o meu muito obrigado! Este resultado é a prova de que é possível", concluiu o prefeito.

 




MIGUEL PEREIRA EM 1º LUGAR
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -