PREFEITURA DE PATY DEBATE SANEAMENTO EM CONFERÊNCIA MUNICIPAL

politica

PREFEITURA DE PATY DEBATE SANEAMENTO EM CONFERÊNCIA MUNICIPAL

O objetivo foi debater sobre o tema e alinhar as ações de saneamento para os próximos anos no município.





PREFEITURA DE PATY DEBATE SANEAMENTO EM CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Data : 14/12/2017 16:32 | Cidade:Paty do Alferes | Cliques : 453 | Secao:politica

A Prefeitura de Paty do Alferes promoveu, no dia 13, a I Conferência Municipal de Saneamento, no prédio da Câmara Municipal. O objetivo foi debater sobre o tema e alinhar as ações de saneamento para os próximos anos no município. O evento contou com a presença do Prefeito Juninho Bernardes; do vice-prefeito Arlindo Dentista; do Secretário de Meio Ambiente, André Dantas;  do Secretário de Obras, Alexandre Lisboa, do procurador e secretário de Cultura, Marcelo Mourão; da Secretária de Desenvolvimento Social, Jeanne Teixeira, do vereador representante do conselho de Saneamento, Heliomar Veloso; do vereador Amaral e do presidente da Câmara, Juliano Melo. Além das autoridades, estiveram presentes na Conferência membros do Conselho Municipal de Saneamento, representante da CEDAE, Ricardo Fernandes; e representantes da Sociedade Civil. 
Na abertura, o Prefeito Juninho Bernardes parabenizou a equipe da Secretaria de Meio Ambiente por debater o tema e destacou o fato de Paty ser o primeiro município do estado a promover uma conferência de saneamento. Na ocasião, o prefeito ainda ressaltou a busca de recursos em outras esferas para cuidar desse importante serviço público e convidou à população para uma maior participação nesses debates. 
O secretário de Meio Ambiente salientou que investir em Saneamento é investir em saúde e desenvolvimento sustentável. “Cada um real investido em Saneamento gera uma economia de quatro reais em saúde, além, de tornar a cidade mais atrativa para o turismo e novos projetos. Essa conferência é muito importante para debatermos o futuro de nosso município”, ressalta. 
O Diretor da Divisão de Saneamento de Paty do Alferes, Wilian Coelho, finalizou a conferência destacando os projetos que estão sendo elaborados visando a captação de recursos para saneamento junto a FUNASA, a necessidade de atualizar o Plano Municipal de Saneamento e futuros projetos junto com o Instituto TrataBrasil que irá trabalhar a temática nas escolas municipais. 



































Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2018 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -