Miguel Pereira entra na era do lixo zero

noticias

Miguel Pereira entra na era do lixo zero




Miguel Pereira entra na era do lixo zero
Foto : Alvaro Correa
Data : 06/07/2016 16:42 | Cidade:Miguel Pereira | Cliques : 2063 | Secao:noticias

Do lixão de ontem à Estação de Transferência de Resíduos de hoje, município se livra definitivamente do passivo ambiental. Inauguração de uma das mais avançadas ETRs (Estações de Transferência de Resíduos) do Estado do Rio põe Miguel Pereira em um status, ante ao meio ambiente, de destaque no cenário nacional.
Não precisa ser “das antigas” para se lembrar daquele lixão queimando e enfeando a serra, uma de nossas belezas naturais. Daí veio o centro de tratamento que, de qualquer forma, mantinha o lixo na cidade. Hoje, o problema que assolava a todos, especialmente aos moradores de Governador Portela que conviviam com muitas moscas por mais de 40 anos, chegou ao fim. Todo o lixo produzido em Miguel Pereira vai para um aterro licenciado em outra cidade, com a operação chamada de transbordo, deixando nosso município sem este passivo ambiental.
Isto, graças à construção da Estação de Transferência de Resíduos, inaugurada nesta sexta-feira, 01 de julho. Com esta estação, além de todo o lixo recolhido no município não ficar mias em Miguel Pereira, o lixo depositado na ETR não toca mais no solo – contaminação zero –, enquanto aguarda a sua transferência, que é diária.
É Miguel Pereira entrando na era do Lixo Zero!




























Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2017 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -