☰ MENU



Editorial - Edição 93

Olá amigos!




Editorial - Edição 93 | Jornal Serra News

22/03/2012 23:19
Em Miguel Pereira | Cliques: 6735 | Secao: editorial


Semana passada a cidade se viu às voltas com as notícias sobre pedofilia e exploração sexual envolvendo menores do município. A notícia por si só já choca, por motivos óbvios, mas a nós, que vivemos numa cidade dita pacata, quase que como uma “ilha” de felicidade e segurança dentro de um mundo onde a violência é tão banalizada, choca ainda mais. A história, com ingredientes e personagens dignos de uma tragédia “rodrigueana”, trouxe à tona alguns pontos que, muitas vezes, seja por indiferença ou até mesmo por uma certa ingenuidade de interioranos que somos, não nos damos conta. Nem sempre nos damos conta de que a miséria, econômica ou social se faz sim presente em nosso município. nem sempre nos damos conta de que temos ainda muitos problemas que a Educação, aquela da escola, não estão dando conta de resolver. Temos, como em qualquer outro lugar nossas mazelas em todas as áreas: seja na saúde, seja na economia, seja na área social.

Notícias como esta, que chocam, servem não só para nos informar sobre o que acontece ao nosso redor, nos tornando mais cuidadosos, atentos. Notícias como esta deveriam servir para dar uma sacudida em nosso comodismo de achar que “é assim mesmo” ou que por aqui nada acontece “aí fora a gente vê coisa pior” e tentar fazer a nossa parte, tentar fazer a diferença. Política ou partidarismos à parte, TODOS nós temos nossa parcela de responsabilidade em zelar  por uma saúde, uma educação, uma qualidade de vida melhor para todos nós. Isso é CIDADANIA.  Se a miséria é a mãe de todos os vícios, somos todos meio que aparentados quando deixamos de ajudar para que ela seja pelo menos minimizada e isso já não é só CIDADANIA, isso já é SOLIDARIEDADE. A quem você já estendeu a sua mão hoje?

Um abraço.

Até a próxima.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -