Prefeitura de Miguel Pereira intensifica ordem no trânsito da Cidade

noticias

Prefeitura de Miguel Pereira intensifica ordem no trânsito da Cidade




Prefeitura de Miguel Pereira intensifica  ordem no trânsito da Cidade
Foto : serra news
Data : 27/05/2016 14:50 | Cidade:Miguel Pereira | Cliques : 2092 | Secao:noticias

AUMENTO DO NÚMERO DE ACIDENTES E A CHEGADA DO FERIADÃO PREOCUPAM SECRETARIA DE TRANSPORTE

Estacionamento irregular, parar em fila dupla, dirigir falando ao celular e não usar o cinto de segurança são alguns (maus) exemplos que vem se tornando uma prática habitual dos motoristas pelas ruas da cidade. Outra situação séria registrada ultimamente é o aumento no número de acidentes, quase que semanalmente. Tentando evitar que o pior aconteça e já se preparando para o fim de semana prolongado, além da tradicional festa de Paty do Alferes, a Prefeitura de Miguel Pereira intensificou o trabalho de seus Agentes de Trânsito e Guardas Municipais. Segundo o Secretário Municipal de Transportes Urbanos e Segurança Pública, Hélio de Carvalho, várias ações de prevenção e ordenação do trânsito estão sendo praticadas, tendo por princípio a educação:
“Aplicar multas não é o objetivo nem a recomendação dada à Guarda Municipal e aos Agentes de Trânsito, entretanto, a displicência recorrente de motoristas de Miguel Pereira e de outras cidades tem nos obrigado a agir com rigor. O motorista precisa entender que descuidar de sua própria segurança e da segurança dos pedestres não é uma questão de querer ou não... é uma obrigação! Quem dirigir sem cinto de segurança ou falando ao celular será multado”, declarou Hélio de Carvalho.
Algumas campanhas educativas, como a Operação Quero Bis, é a aposta da SMTUS para conscientizar o motorista a não beber e dirigir:
“Nossa Guarda Municipal visitará bares e restaurantes neste fim de semana distribuindo panfletos com recomendações sobre os perigos de se misturar bebida e direção. Esta Operação é apenas uma demonstração clara de que a Prefeitura busca a segurança e o bem-estar do cidadão, não a punição com autuação”, concluiu o Secretário.
Em meados de maio, o Secretário de Transportes assinou um convênio de dois anos com o DETRO, firmando uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal para realização de fiscalização nos transportes urbanos municipais e intermunicipais. Outras medidas que estão tramitando na Prefeitura são a regulamentação das vagas rotativas e a dos transportes coletivos e alternativos.




























Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2017 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -