Prefeitura de Miguel Pereira intensifica ordem no trânsito da Cidade



Prefeitura de Miguel Pereira intensifica  ordem no trânsito da Cidade

Foto : serra news


Data : 27/05/2016 14:50
Cidade:Miguel Pereira
Cliques : 1664
Secao:noticias

AUMENTO DO NÚMERO DE ACIDENTES E A CHEGADA DO FERIADÃO PREOCUPAM SECRETARIA DE TRANSPORTE

Estacionamento irregular, parar em fila dupla, dirigir falando ao celular e não usar o cinto de segurança são alguns (maus) exemplos que vem se tornando uma prática habitual dos motoristas pelas ruas da cidade. Outra situação séria registrada ultimamente é o aumento no nú


mero de acidentes, quase que semanalmente. Tentando evitar que o pior aconteça e já se preparando para o fim de semana prolongado, além da tradicional festa de Paty do Alferes, a Prefeitura de Miguel Pereira intensificou o trabalho de seus Agentes de Trânsito e Guardas Municipais. Segundo o Secretário Municipal de Transportes Urbanos e Segurança Pública, Hélio de Carvalho, várias ações de prevenção e ordenação do trânsito estão sendo praticadas, tendo por princípio a educação:
“Aplicar multas não é o objetivo nem a recomendação dada à Guarda Municipal e aos Agentes de Trânsito, entretanto, a displicência recorrente de motoristas de Miguel Pereira e de outras cidades tem nos obrigado a agir com rigor. O motorista precisa entender que descuidar de sua própria segurança e da segurança dos pedestres não é uma questão de querer ou não... é uma obrigação! Quem dirigir sem cinto de segurança ou falando ao celular será multado”, declarou Hélio de Carvalho.
Algumas campanhas educativas, como a Operação Quero Bis, é a aposta da SMTUS para conscientizar o motorista a não beber e dirigir:
“Nossa Guarda Municipal visitará bares e restaurantes neste fim de semana distribuindo panfletos com recomendações sobre os perigos de se misturar bebida e direção. Esta Operação é apenas uma demonstração clara de que a Prefeitura busca a segurança e o bem-estar do cidadão, não a punição com autuação”, concluiu o Secretário.
Em meados de maio, o Secretário de Transportes assinou um convênio de dois anos com o DETRO, firmando uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal para realização de fiscalização nos transportes urbanos municipais e intermunicipais. Outras medidas que estão tramitando na Prefeitura são a regulamentação das vagas rotativas e a dos transportes coletivos e alternativos.









Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2017 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -