☰ MENU



MPF/RJ realiza audiência pública sobre combate à discriminação do público LGBT em Volta Redonda e região




MPF/RJ realiza audiência pública sobre combate à discriminação do público LGBT em Volta Redonda e região | Jornal Serra News
MPF/RJ realiza audiência pública sobre combate à discriminação do público LGBT em Volta Redonda e região
Foto : serra news

27/04/2016 10:50
Em Volta Redonda | Cliques: 4968 | Secao: noticias


Evento busca discutir os problemas enfrentados e assegurar maior atenção do Poder Público ao tema ?

O Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ) realizará no dia 17 de maio de 2016, às 18h30, audiência pública sobre o "Combate à discriminação ao público LGBT em Volta Redonda e região", no âmbito do Projeto MPF em Movimento. A audiência pública será realizada na Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, 783, Bloco B, 3º andar, campus Aterrado, em Volta Redonda – RJ.
 
O objetivo do evento é discutir formas de combate à discriminação da comunidade LGBT e permitir uma maior interação com o Poder Público. A abertura dos trabalhos será feita pelo procurador da República Julio José Araújo Junior e estão convidados a participar autoridades públicas, entidades particulares, movimentos sociais e demais cidadãos.
 
Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com o MPF pelo telefone (24) 3344-8817 ou encaminhar e-mail para prrj-mpfemmovimento@mpf.mp.br  ou prrj-gab-jaraujo@mpf.mp.br , informando nome completo, entidade ou órgão público eventualmente vinculados e se deseja manifestar-se oralmente nos debates.

Atuação do MPF - O Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda instaurou em junho do ano passado inquérito civil público para apurar os casos de homofobia que ocorrem no município e acompanhar a atuação dos órgãos de segurança pública na identificação da motivação específica para a prática de crimes contra os homossexuais. O inquérito busca, ainda, acompanhar as políticas públicas que vêm sendo adotadas pela prefeitura em favor do respeito aos homossexuais.

A instauração do inquérito se deu após representação do movimento “VR sem homofobia”, que relatou casos de violências praticadas contra homossexuais, em relatório encaminhado ao MPF após reunião que ocorreu no órgão.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -