☰ MENU



Prefeitura intensifica limpeza de bueiros e galerias para prevenir enchentes

É muito importante que as pessoas joguem o lixo no lugar correto.




Prefeitura intensifica limpeza de bueiros e galerias para prevenir enchentes | Jornal Serra News
Prefeitura intensifica limpeza de bueiros e galerias para prevenir enchentes
Foto : serra news

15/03/2016 14:08
Em MIGUEL PEREIRA | Cliques: 5590 | Secao: noticias


De olho na meteorologia que anuncia outro período de fortes chuvas e buscando evitar o problema das enchentes no Centro, a Prefeitura de Miguel Pereira vem realizando no Centro um trabalho de limpeza em bueiros, bocas de lobo e galerias. O principal objetivo deste trabalho é permitir um mais rápido escoamento das águas das chuvas, minimizando o alagamento das vias e impedindo a invasão das águas dentro das residências e estabelecimentos comerciais. Entulhos misturados com lixo também estão sendo retirados dos pontos em que algumas pessoas criam para seu descarte, não atentando para os danos que esta atitude pode causar nesse período de tempestades.
Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos Hélio de Carvalho, o problema poderia ser minimizado se a população jogasse o lixo nos locais adequados.
“A cada chuva a população vem percebendo a rapidez com que as águas escoam das ruas do Centro. Isto é resultado de um trabalho da prefeitura, mas que poderia ser ainda mais eficaz se contasse com a colaboração daqueles cidadãos que ainda jogam lixo nos lugares públicos. Nós recolhemos dos bueiros objetos como garrafas Pet, embalagens de cigarro e biscoito, isopor... Tudo isto causa o entupimento dos bueiros ocasionando alagamento das
vias”, explica Hélio de Carvalho.
Outro problema apresentado pelo Secretário são os resíduos de construção deixados nas calçadas que vão parar dentro dos bueiros.
“Areia e pedras de construção deixados nas calçadas também entopem as galerias de esgoto”.
Entre os trabalhos realizados pela Prefeitura estão a coleta de entulhos, que podem chegar aos rios e ocasionar enchentes; limpeza das bocas de lobo e de galerias com caminhão pipa, entre outros.
A recomendação do Secretário é que a população faça o descarte correto do lixo, não jogando dejetos nos rios ou nos bueiros.
“É muito importante que as pessoas joguem o lixo no lugar correto. Se cada um fizer a sua parte poderemos minimizar o problema das enchentes”, finalizou.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -