☰ MENU



Operação tapa-buraco beneficia motoristas usuários da RJ 125 no trecho Portela - Centro

Mais uma ação de competência do Estado é conquistada graças à boa relação do Município de Miguel Pereira com o Governo do Rio de Janeiro.




Operação tapa-buraco beneficia motoristas usuários da RJ 125 no trecho Portela - Centro | Jornal Serra News
Operação tapa-buraco beneficia motoristas usuários da RJ 125 no trecho Portela - Centro
Foto : Serra News

15/12/2014 12:15
Em Miguel Pereira | Cliques: 5562 | Secao: noticias


Dois caminhões de asfalto foram usados para melhorar a situação dos motoristas que utilizam a RJ-125, rodovia estadual que corta a cidade e que é a mais importante via de acesso a Miguel Pereira. Com o desgaste do asfalto causado pelo tempo e uso, diversos buracos surgiram oferecendo muito perigo aos usuários da via. A Prefeitura de Miguel Pereira, através de sua Secretaria de Transportes Urbanos e Segurança Pública interveio ante ao DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem).

Desde meados de novembro, o Secretário da SMTUS Rodrigo Azevedo vem fazendo contato com o Engenheiro Luiz Otávio Gramático, Diretor da Unidade da ROC (Residências de Obras e Conservação) da Região – órgão do DER-RJ pertencente à Secretaria de Obras do Estado. O engenheiro se sensibilizou com o pedido da Prefeitura de Miguel Pereira e se empenhou significativamente para atender à cidade: dois caminhões foram trazidos junto à equipe de obras do estado, que realizou em dois dias uma operação tapa-buraco que, mesmo não sendo uma ação definitiva, traz mais segurança aos motoristas usuários da via.

Esta foi a segunda intervenção da Prefeitura ante ao Governo por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Segurança Pública (SMTUS) para solucionar questões de competência do Estado. No início desta semana aconteceu uma bem-sucedida reunião na sede da SMTUS que pôs à mesa, representantes da Viação Útil e usuários da linha. Os resultados dessa ação já podem ser vistos na ampliação dos horários na linha Nova Iguaçu x Miguel Pereira e na modernização da frota. Outros avanços estão a caminho.

A Prefeitura de Miguel Pereira vem atuando firmemente junto ao Governo do Estado para que alguns quilômetros (cerca de 10 a 12) de asfalto sejam enviados para o recapeamento de ruas e avenidas de nossa cidade, igualmente prejudicadas com buracos, oferecendo perigo a motoristas e pedestres. O Executivo também vem buscando fortalecer o pedido do município vizinho ao Governador Pezão, para que o asfaltamento da RJ-125 até a entrada de Governador Portela se estenda à Paty de Alferes




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -