Prefeitura, Câmara de Vereadores e Cedae.

noticias

Prefeitura, Câmara de Vereadores e Cedae.

Estão unidas para sanar o abastecimento de água em Paty do Alferes




Prefeitura, Câmara de Vereadores e Cedae.
Foto : Celino
Data : 23/01/2014 09:16 | Cidade:Paty do Alferes | Cliques : 1974 | Secao:noticias

           Paty do Alferes tem um problema crônico em relação ao abastecimento de água potável. Pra se ter uma ideia o último grande investimento da Cedae foi há mais de 15 anos durante a gestão do ex-governador Marcello Alencar, quando foi ampliada a estação de tratamento de água da Mangalarga de Cima. De lá para cá, a população nativa e de quem escolheu a cidade para morar quase que dobrou.

           Devido a esse histórico, a situação de hoje é considerada grave, visto que a Cedae não tem estrutura para atender a demanda, há uma escassez de água, a população ainda insiste no desperdício e, neste verão, o volume de chuvas tem ficado a baixo da média na região. Nos bairros, em localidades mais altas do município, a Cedae não chega com a água e isso tem gerado uma série de críticas ao prefeito Rachid.

          É importante deixar bem claro à população que a capitação, exploração, tratamento e distribuição de água são de inteira responsabilidade da Cedae, que é um órgão do governo do estado, não cabendo à prefeitura nenhum poder de interferência.

          Preocupado com essa situação e atento em atender os anseios da população, o prefeito Rachid Elmor tem dedicado quase toda a sua agenda para encontrar soluções urgentes e definitivas. Várias reuniões com membros da Cedae, do setor de Paty do Alferes e até com o diretor Luiz Antonio, da regional de Piraí, e com todos os vereadores, já aconteceram. “Mesmo não sendo responsabilidade da prefeitura a capitação e distribuição da água, nós estamos oferecendo toda a estrutura possível para auxiliar a Cedae nessa luta. Somos parceiros em tudo. A prefeitura entra com o apoio logístico e a Câmara de Vereadores tem se mostrado parceira em aprovar e sustentar todas as medidas da prefeitura. Isso é o que podemos fazer de imediato”, disse o prefeito Rachid.

           A prefeitura de Paty do Alferes espera para os próximos dias um relatório completo da Cedae sobre a real gravidade da situação. Só assim será possível traçar um plano de ação conjunta. O prefeito Rachid oferece toda estrutura da prefeitura e precisa contar com o apoio dos vereadores Cadinho, Aroldo Orém, Juarez Leinho, Dudu Mariotti, Luciano de Almeida, Celso Pires, Nicinho, Sinval Melo, Juninho Neto, Nilson Carvalho e Juju Avelino.




























Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2017 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -