I Festival Náutico de Miguel Pereira



I Festival Náutico de Miguel Pereira

Foto : serra news


Data : 05/11/2013 14:23
Cidade:Miguel Pereira
Cliques : 1604
Secao:noticias

Evento celebrou aniversário de emancipação com muitas atrações para toda a família

 

 

Mais um dos eventos alusivos ao 58º Ano da Emancipação de Miguel Pereira, o I Festival Náutico, no Lago de Javary, reuniu milhares de pessoas durante todo o domingo (20), proporcionando um dia de entretenimento, diversão, exposi&ccedi


l;ões, cuidado com a saúde, oficinas de arte, cultura e muitas novidades. Um dia dedicado à família e contemplado com sol, calor e o vento, que soprou as velas que fizeram as embarcações deslizarem sobre as águas do mais belo cartão postal de nossa cidade.

 

O I Festival Náutico foi realizado pela Prefeitura de Miguel Pereira através da Secretaria de Turismo, Cultura, Comércio e Serviços e teve o apoio de outras secretarias, além do suporte do 10º Comando da Polícia Militar, do Destacamento de Bombeiros Militar 3/22-MP, 96º Delegacia de Polícia Civil e da Guarda Municipal, que garantiram a segurança do evento.

 

Com a parceria do SESC, várias tendas foram montadas, garantindo para o público infantil: contação de histórias, oficina de balão, escovação dental, brinquedos infláveis dentre outras atividades culturais e educativas. O 123º Grupamento de Escoteiros do Mar acamparam no local e, dentre as diversas atividades que trouxeram para o Festival Náutico, realizaram junto aos estudantes da rede municipal o plantio de mudas de árvores nativas, em torno do Lago. A Fundação Instituto Rumo Náutico – Projeto Grael, realizou uma exposição estática de veleiros e uma oficina com diversas atividades durante o dia inteiro. O Projeto PREVELA, de Niterói, brindou o Festival com vários de seus veleiros, de diversas categorias, não apenas ensinando a prática do esporte como, também, permitindo ao público interessado velejar nas águas do Lago de Javary. O PREVELA também ensinou o badminton, esporte olímpico pouco difundido no Brasil. O Iate Clube da Ilha da Madeira, Associação Modelística Serra Azul e convidados, realizaram a exibição de seus nautimodelos, aeromodelos e helicópteros, encantando a garotada. 

“O I Festival Náutico de Miguel Pereira foi um grande desafio que valeu à pena. Ver milhares de pessoas circulando por todo este domingo, sentir a alegria e a satisfação delas por poderem usufruir de um evento inédito e planejado para toda a família é o que nos move e nos motiva. Toda a cidade está de parabéns”, disse o secretário de Turismo, Lélio Casa Nova.

 

Fotos: Heitor Ferreira



GALERIA DE FOTOS
















Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2017 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -