Guarda Municipal para em Miguel Pereira



Guarda Municipal para em Miguel Pereira

Foto : Serra News


Data : 21/03/2013 12:53
Cidade:Miguel Pereira
Cliques : 1799
Secao:noticias

Apesar de preocupados com  os transtornos que a paralisação dos serviços podem trazer à população, como problemas no trânsito e na segurança nos horários de entrada e saída escolar, os manifestantes decidiram parar após terem recebido, através de uma CI (Comunicação Interna), faltando apenas uma semana para o pagamento do mês de fevereir


o, o comunicado de que a prefeitura pagaria apenas 44 horas extras, ou seja, um valor parcial, uma vez que há guardas com total de até 200 horas extras cumpridas.Vale salientar que estas horas extras são cumpridas a partir de ordem do comando da Guarda, que escala os agentes através de uma solicitação dependendo das necessidades do nosso município.

 Os Guardas Municipais reivindicam o valor de 30%, referente à Lei de Periculosidade que a categoria tem direito e o pagamento total das horas devidas que, segundo representantes da categoria, não seriam pagos sob a justificativa de que a folha de pagamento estaria “esgotada” e de que a prefeitura não teria como arcar com estas horas integralmente. A Guarda explica que não aceita o parcelamento destas horas porque as mesmas já teriam sido cumpridas, além disso, a justificativa da prefeitura segundo eles não procede, uma vez que o número de contratações tem aumentado nos últimos meses, o que também contribui para o aumento da folha de pagamento.

A paralisação se deu após tentativas de acordo com a prefeitura. Representantes que entraram em contato com o Serra News e com a TV Rio Sul nos informaram que, até a quinta-feira (21/03) não haviam conseguido reunir-se nem com o Prefeito Municipal, Cláudio Valente e nem com o Secretário de Administração que, infelizmente, não puderam atendê-los. Torcemos para que o diálogo seja restabelecido e que haja uma solução quanto à este impasse para que a população possa novamente contar com o trabalho da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, que mesmo cientes dos seus deveres para conosco tem o DIREITO de lutar por melhores condições de trabalho.









Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2017 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -