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Mais de 1 Milhão

Este é o preço do lixo em Miguel Pereira




Mais de 1 Milhão | Jornal Serra News
Mais de 1 Milhão
Foto : serra news

07/03/2013 20:52
Em Miguel Pereira | Cliques: 3730 | Secao: noticias


Prefeitura contrata empresa em caráter emergencial pelo prazo de 6 meses.

Sob a justificativa de que as administrações anteriores haviam entregue a prefeitura em situação de verdadeiro caos, com veículos (já bem expostos no centro da cidade) sucateados e problema de toda a ordem, a nova gestão è frente da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, na tentativa de amenizar os problemas da coleta de lixo no município contratou, em regime emergencial, uma empresa privada para terceirizar este serviço.

Desde o mês passado, a empresa em questão passou à prestar o serviço de coleta do lixo pelos bairros e distritos de Miguel Pereira pelo valor, segundo declarou o líder do governo de R$180.000,00 (cento e oitenta mil reais) ao mês.Este contrato, que seria pela contratação dos serviços de 3 caminhões e também pela mão-de-obra composta de 18 funcionários , além dos gastos com combustível e manutenção, vigoraria pelo prazo de seis meses, totalizando os mais de um milhão de reais.Ainda de acordo com o vereador, a prefeitura estaria comprando outros dois veículos para realizar o serviço,  o que seria o mais correto e talvez teria sido uma solução mais viável e que também poderia ter sido feita em “caráter emergencial”.

Pesquisando valores de mercado, cada caminhão deste custaria em torno de duzentos à duzentos e cinquenta mil reais, variando de acordo com o modelo e acessórios como compactadora de lixo, etc. Somando-se à este valor o custeio de combustível e manutenção dos veículos (que por serem novos não demandariam muitos custos) e utilizando mão-de-obra dos trabalhadores braçais da prefeitura, que já recebem cerca de R$800,00 de salário, a prefeitura poderia, à longo prazo, fazer uma economia na prestação deste serviço. Estes caminhões seriam patrimônio da prefeitura e, após serem quitados os gastos com a coleta se reduziriam apenas à manutenção e combustível, uma vez que o custo com o trabalho já consta na folha de pagamento da prefeitura.

Esperamos esta compra possa ser efetuada no prazo destes seis meses, período de vigência do contrato, para que Miguel Pereira possa ter um serviço eficiente sem onerar tanto os cofres públicos. Temos a certeza de que a nova prefeitura está empenhada para garantir ruas e bairros limpos para a nossa população.

 




































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