CÂMARA MUNICIPAL REINICIA SEUS TRABALHOS APÓS RECESSO PARLAMENTAR

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CÂMARA MUNICIPAL REINICIA SEUS TRABALHOS APÓS RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores tem contado com a casa cheia durante as sessões.




CÂMARA MUNICIPAL REINICIA SEUS TRABALHOS APÓS RECESSO PARLAMENTAR
Foto : serra news
Data : 07/03/2013 20:39 | Cidade:Miguel Pereira | Cliques : 1800 | Secao:noticias

Na segunda-feira, 18 de fevereiro, a Câmara Municipal de Miguel Pereira deu, oficialmente, início aos trabalhos do ano de 2013 em sua primeira sessão.

Dentre os 11 vereadores eleitos, contamos com a presença da maioria, faltando apenas os vereadores Kiki e “Sinho”, que estavam em evento oficial do seu partido, o PR.

Constaram na pauta as indicações dos vereadores , já aprovadas em plenário e que tratavam de assuntos importantes como o passe livre para os maiores de 60 anos, no transporte público municipal, além de melhorias em ruas e lugares públicos.

Em seu discurso, o vereador Tuba pediu que o colega Roberto Pitanga, líder do Governo na Câmara prestasse esclarecimentos quanto ao contrato assinado pela prefeitura, que terceiriza a coleta de lixo no município, assunto que tem gerado muita polêmica nas rodas de conversa pela cidade. já a vereadora Vãnia Brizola falou à respeito de sua indicação para que fosse criada uma Lei que regulamentasse o aumento da carga horária das creches municipais, uma vez que, funcionando das 8 às 16h não atende de maneira satisfatória a mãe que trabalha fora.

O vereador Talles Barreiros pediu que fosse disponibilizado o transporte para os alunos que fazem curso na FAETEC de Três Rios aos sábados.

Encerrando, o vereador Roberto Pitanga explicou a situação em que a nova gestão recebeu os caminhões de lixo da cidade que, segundo ele estavam um “verdadeiro caos”, sucateados e com funcionários trabalhando na coleta sem as mínimas condições. E que por isso foi feito um contrato no valor de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) por mês, durante 6 meses com uma empresa que seria responsável por coletar o lixo , utilizando 3 caminhões, com um total de 18 homens atuando na coleta. A empresa contratada custeará funcionários, combustível, manutenção e qualquer despesa extra que advenha da prestação do serviço. O vereador afirmou que a prefeitura já está se preparando para adquirir dois caminhões para fazer este serviço. A empresa contratada seria a mesma que cuidaria do Aterro Sanitário, a um custo de R$ 120.000,00 (cento de vinte mil reais) por mês.

Desde então o assunto polêmico ainda continua na pauta das Sessões Ordinárias da Cãmara Municipal que se seguiram a esta.




























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